top of page
  • Writer's pictureDra. Paula Reichert Leite

JEJUM INTERMITENTE

Updated: Jul 31, 2023



Dra. Paula Reichert Leite - Medicina Funcional Integrativa

Nesses 2 vídeos explico sobre Benefícios, Contra-Indicações e dou dicas sobre o famoso Jejum Intermitente.


LINKS:



Se te dissessem que existe uma pílula mágica com todos esses benefícios citados no vídeo… o quanto você estaria disposto a pagar por ela???


Pois sabe o melhor de tudo? É gratuito! (Na realidade você economiza dinheiro 😂)


Minhas sugestões:

✋🏻Comece devagar! Com 12h o máximo de noites que conseguir. Quanto mais “viciado” em açúcar e carboidratos simples mais difícil é o começo, pois menor é sua flexibilidade metabólica e maior sua resistência insulínica. O Jejum irá ressignificar sua relação com comida. Prometo. E a sensação de estar no comando da situação é indescritível. Você sendo mais forte que seus impulsos, quebrando hábitos nocivos e dando um grande passo em direção à longevidade.


☝🏻Quando as 12h noturnas estiverem fáceis, introduza 1 jejum de 16h por semana. Experimente jantar cedo e não tomar café-da-manhã. Depois tente “jantar” 16h e tomar café-da-manhã após 8h da manhã. Isso é muito individual e você encontrará o seu momento ideal, onde sentirá menos fome e terá maior produtividade. Faça um diário do processo.


📲Comecei usando o App ZERO, pois ajuda a manter disciplina, cronometrar, escrever sintomas e ainda tem informações embasadas cintificamente.


😊Lembro que meus 20 primeiros jejuns de 16h foram desafiadores. Mas não desista! Com o tempo seu corpo ganha flexibilidade metabólica, você sente menos fome, mais energia, tornando o processo bem mais fácil.


Como expliquei no vídeo acho que jejuns mais longos ou frequentes do que isso devem ser acompanhados, exatamente para determinar o quanto está sendo bom ou já é excesso e prejudicial.


🧪O Cannabidiol (CBD) ajuda muito na adaptação inicial pois reduz ansiedade, stress e a fome emocional! E potencializa os efeitos do jejum.


🧘🏻‍♀️Nos dias de jejum, conecte-se consigo mesmo! Medite, exercite-se, leia, faça hobbies, massagens. Traga bem-estar para a sua vida!


Gostou do conteúdo? Faça sua parte e Compartilhe! 💌


Interessado? Agende sua Consulta on-line Pelo LINK













132 views0 comments

Related Posts

See All
bottom of page